Messi chega a Paris para assinar com PSG e enlouquece torcedores

Craque argentino será apresentado nesta quarta-feira como reforço do clube francês

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e BandNews FM

Lionel Messi desembarcou na tarde desta terça-feira (10) em Paris para assinar com o Paris Saint-Germain. Com uma camisa com o lema do clube (aqui é Paris, em francês), o craque argentino chegou ao aeroporto por volta das 16h30 no horário local (10h30 de Brasília) e levou uma multidão que o aguardava ao delírio.

Centenas de torcedores também se concentraram nos arredores do Parque dos Príncipes, estádio do clube, e fizeram uma espécie de vigília. O atacante até esteve no local após passar por exames médicos, mas entrou discretamente, pela lateral. Na sequência, seguiu para o hotel Royal Monceau, onde está hospedado com a esposa e três filhos, e, assim como fez no aeroporto, deu um tchauzinho da sacada que fez a alegria de fãs que também foram para lá.

O PSG ainda não confirmou oficialmente o reforço nesta terça, mas já usou as redes sociais para publicar um vídeo em que anuncia uma “novidade de mercado” e várias referências ao astro, como seis Bolas de Ouro e uma bandeira argentina entre as camisas dos atacantes Neymar e Mbappé, além da promessa de que se trata de um “diamante”. A apresentação de Messi inclusive está confirmada para as 11h locais desta quarta (6h de Brasília).

Sem entrar em muitos detalhes, Jorge Messi, pai de Messi, confirmou pela manhã a jornalistas que o destino do craque eleito seis vezes o melhor jogador do mundo era o PSG. Diversos meios de comunicação da Europa já cravavam a informação horas antes, casos dos franceses L'ÉquipeLe Parisien e da inglesa BBC. 

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências do futebol e que trabalha para cinco veículos de comunicação da Europa, o craque assinará um vínculo até 2023, que pode ser prorrogado por mais um ano.

O salário líquido seria de 35 milhões de euros – o equivalente a aproximadamente R$ 215 milhões – por temporada, o que já incluem bonificações. O valor é menor do que o atacante recebia em seu último contrato na Espanha.

Após mais de 20 anos no Barcelona, único clube que defendeu profissionalmente, Messi despediu-se do clube catalão neste final de semana. O argentino não fechou um novo contrato com a equipe por conta das regras de fair play financeiro da liga espanhola de futebol. 

No PSG, Messi vai reencontrar o amigo Neymar, com quem atuou no Barça entre 2013 e 2017. Antes mesmo do anúncio oficial, o brasileiro foi às redes sociais e deu boas-vindas ao novo companheiro de equipe. “Juntos novamente”, escreveu. 

Mais notícias

Carregar mais