Estreia nesta terça o reality Microfone Aberto Kwai; conheça os concorrentes

Reality que revela a nova ou novo repórter Kwai dos canais digitais da Band

Da redação, com Jogo Aberto

Estreia nesta terça-feira (13) a segunda temporada do Microfone Aberto, a disputa que irá revelar a nova ou novo repórter Kwai que cobrirá a seleção brasileira feminina para os canais digitais do programa Jogo Aberto. Oito concorrentes estão na disputa.

A competição terá seu vencedor revelado ao vivo no Jogo Aberto do dia 14 de julho, com apresentação de Renata Fan, Denilson e João Pedro Sgarbi, vencedor da primeira edição.

O reality é uma criação da Band e da plataforma Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das seleções feminina e masculina de futebol.

Mais de 600 mil vídeos foram publicados na plataforma com a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai. Para participar, os interessados publicaram vídeos em seus perfis no Kwai mostrando criatividade, desenvoltura em frente às câmeras, conhecimento sobre o mundo do futebol e por que deveriam ser escolhidos. Essa foi a primeira fase, que aconteceu entre 23 de maio e 12 de junho. Foram selecionados oito concorrentes pela produção do programa que irão para o segundo estágio do reality.

A segunda etapa terá formato de quartas de final, e os participantes vão se confrontar em duelos, no qual farão vídeos no Kwai com análises sobre o futebol feminino e a seleção brasileira.

Ao longo de cada etapa serão anunciados os finalistas e as próximas provas, junto ao período de votação na página especial do reality no Kwai, para que o público possa escolher o seu aspirante a repórter favorito. O vencedor fará a cobertura da Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante o campeonato mundial diretamente dos estúdios da Band.

Conheça o perfil dos selecionados:

Thais Florino

Thais Florino tem 21 anos, é paulista e estudante de jornalismo em Alagoas – onde vive atualmente. É comunicativa e se autodeclara “muito” palmeirense.

Por influência do pai, é apaixonada pelo time e cresceu vendo os jogos.

Sonha em ser jornalista esportiva, unindo suas paixões, e quer trazer mais visibilidade para o futebol feminino, como ele merece. 

Gabriella Ulacco

Gabi tem 19 anos e uma loja de acessórios. É estudante de pedagogia, mas tem o coração na comunicação. Adora editar vídeos e, com o Microfone Aberto, sentiu a chance de unir todos os interesses.

Acompanha o Corinthians “tim tim por tim tim”, anotando e observando tudo sobre a evolução do time.

Com pai palmeirense e mãe corintiana, resolveu estudar mais sobre o esporte para descobrir por que os dois discutiam tanto sobre futebol, e acabou que se envolveu mais do que imaginava com essa paixão da família.

Jonathan Soares

Johnathan é do interior da Bahia e tem 33 anos. É estudante de publicidade, trabalha com fotografia e acredita ser um comunicador nato, pois adora conversar e saber mais sobre as pessoas.

É criador do canal “Pense Mais”, para levar informação de qualidade para região onde vive, mas foi a chamada do Microfone Aberto que despertou nele o sonho de estar na frente das câmeras.

Acredita que o futebol é o esporte mais democrático do mundo, vê na cobertura esportiva a chance de mostrar o universo do esporte e, pelas próprias palavras, está se sentindo motivado e honrado em estar nessa competição. 

Maria Queila

Do bairro de Cascadura (zona norte do Rio de Janeiro), Maria tem 18 anos e planeja fazer vestibular para jornalismo.

Desde que se conhece por gente, futebol é a sua vida. Além de praticar, seu pai sempre a levava para ver os jogos, e assim aprendeu a vibrar pelo esporte.

Acredita que a paixão que tem por futebol vai fazê-la ir longe nessa competição e conquistar o destaque que tanto sonha como comentarista.

Otávio Rocha

Direto da zona leste de São Paulo para o Microfone Aberto, Otávio, 21 anos, adora uma câmera e diz que se encontrou no jornalismo por causa do amor pelo futebol.

Apesar de são-paulino, adora ver o Corinthians feminino jogar, time que ele classifica como “nível europeu”.

É encantado pela profissão de repórter e é a segunda vez que se inscreve para o programa. Acredita que essa seja a oportunidade da sua vida.

Caroline Cherulli



Natural de Uberlândia (MG), Carol tem 27 anos e é jornalista de profissão. Já foi repórter, produtora e apresentadora – de hard news ao entretenimento. Acredita que comunicação é trabalho em equipe.

Ama jogar vôlei e se destaca na natação. Em 2017, teve uma experiência incrível ao cobrir os jogos universitários em Taiwan, o que a fez querer aprender mais sobre outras línguas e culturas.

Assim como toda a família, seu pai torcia para o Flamengo e dizia que “todo mundo nasce flamenguista, mas alguns se desviam no meio do caminho”. Dele guarda duas camisas do time do coração - uma lembrança do que lhe fazia feliz. E é no Microfone Aberto que ela quer fazer o que a faz feliz: cobrir a seleção.

Álvaro Abílio
Álvaro Abílio é de Carapicuíba (Grande São Paulo), tem 25 anos, é são-paulino e formado em Direito.

Como criador de conteúdo, fala diariamente sobre futebol: do pré ao pós-jogo, polêmicas e tudo mais que está rolando nesse universo. Estuda e acompanha tudo para saber o que está acontecendo e dar sua opinião com segurança.

Apaixonado por futebol, diz estar sempre atento: quando não está jogando, está assistindo, e quando não está assistindo, está jogando.

Ser o próximo repórter Kwai seria a realização do sonho de trazer notícias do seu jeito, e com muito bom humor.

Giuliana Santos

Estudante de jornalismo, Giu tem 18 anos e é de Pirituba, em São Paulo. Além de gostar de cantar, joga futebol e vôlei pela faculdade. Corintiana fanática, vai a todos os jogos e adora fazer vídeos sobre o time do coração.

O pai e o tio a iniciaram no amor pelo futebol. Revela que chorou muito em sua primeira vez no estádio, no ano passado, para ver o futebol feminino do Corinthians.

Acredita que estar no programa vai abrir portas para realizar seu sonho: entrevistar as jogadoras e mostrar para ela mesma que não se deve desistir dos sonhos.

Sobre:

Jogo Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na tela da Band. O reality Microfone Aberto foi desenvolvido pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, spin-off de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Kwai. 

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida mais feliz, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.