O Estádio da Torre Eiffel, que recebeu o vôlei de praia durante a Olimpíada, passou por uma transformação. Agora o local receberá os jogos do futebol de cegos. A organização divulgou imagens de como ficou o estádio, que trocou a areia por grama sintética.
O local tem mais de 10 mil metros quadrados, com arquibancadas que recebem cerca de 12 mil pessoas por dia. Foi uma construção feita somente para os Jogos. Depois disso, tudo será desmontado.
Na Olimpíada esse estádio foi palco de um dos momentos mais emocionantes para o Brasil: Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de ouro.
Agora é provável que o país viva novos momentos de destaque perto da Torre Eiffel. Afinal a Seleção Brasileira de futebol de cegos está invicta em Jogos Paralímpicos e conquistou 5 medalhas de ouro.
A cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris 2024 será nesta quarta-feira (28), às 15h (horário de Brasília). O Brasil vai estrear no futebol de cegos contra a Turquia, no domingo (1), às 9h30. Na fase de grupos o Brasil também vai encarar a dona da casa, França, e a China. A final está programada para o dia 7 de setembro.