Se Hamilton teve uma parte final de corrida mais tranquila para vencer o GP de Portugal, neste domingo (2), as disputas pelo ponto extra da melhor volta chamaram a atenção. Para os comentaristas da Fórmula 1 na Band Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, isso indica que a disputa pelo título mundial pode ser decidida nos detalhes.
“Até pela melhor volta teve briga. É emoção do começo ao fim pelo campeonato”, destacou Reginaldo Leme. A vantagem de Hamilton, na busca pelo octacampeonato, para Max Verstappen é de oito pontos.
Contudo, Giaffone ainda vê o holandês da Red Bull cometendo pequenos erros na disputa, como na volta deletada que lhe daria o melhor tempo da corrida em Portimão - ele saiu com o carro fora dos limites da pista e ficou sem o ponto extra.
“Não é só aquele não [ponto]. Teve a pole que ele perdeu na última, alguns errinhos. Se o Verstappen quiser ganhar esse campeonato, precisa não deixar de fazer esses pontos extras”, analisou.
Giaffone ainda analisou a corrida de Valtteri Bottas, que decepcionou após largar na pole e terminou somente em terceiro lugar. O narrador Sérgio Maurício brincou com o finlandês da Mercedes o chamando de “leão de treino” pelo desempenho.
“Ele é um piloto que a Mercedes precisa. Um cara que fez a pole andou bem, mas realmente, na hora que chega na parte de administrar os pneus, tanto o Hamilton como o Verstappen fazem a diferença” , finalizou Giaffone.