Erro na largada não preocupou trio da Toyota que venceu 6 Horas de São Paulo

Brendon Hartley largou da segunda posição e passou reto no S do Senna; mesmo assim, carro dominou

Por Emanuel ColombariGabriel Alberto

O trio da Toyota formado por Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sébastien Buemi venceu com autoridade as 6 Horas de São Paulo deste domingo (14), no Autódromo de Interlagos. A partir do momento que o carro número 8 assumiu a liderança, ainda com o neozelandês, foi pouco ameaçado.

Mas houve riscos. Largando da segunda posição, Hartley escapou logo no S do Senna – assumiu a liderança, mas precisou devolver a posição para a Toyota número 7 pilotada pelo britânico Mike Conway, que largou da pole position. Mesmo assim, os dois carros do time japonês mostraram ritmo forte ao longo de toda a corrida.

“Não foi um grande erro. Eu brequei muito tarde na curva”, reconheceu Hartley após a prova, sem temer danos no carro após tocar a zebra na escapada. “Não fiquei muito preocupado com o carro”, afirmou ainda.

Ryo Hirakawa assumiu o carro líder depois de Brendon Hartley e entregou ainda em primeiro para Sébastien Buemi. O suíço precisou apenas administrar a prova para conquistar a primeira vitória da parceria na temporada 2024 do WEC.

“Fico feliz por ter conseguido ampliar a diferença para o carro atrás”, comemorou Hirakawa. “Foi nossa primeira vitória no ano, então estou muito feliz”, completou.

No fim, na coletiva Buemi agradeceu a Hartley e Hirakawa pelo bom trabalho. O carro número 7 da Toyota, com o trio Mike Conway, Nyck de Vries e Kamui Kobayashi terminou no quarto lugar, atrás de dois carros da Penske Porsche.

“A degradação de pneus foi muito dura. Como líder, eu observei o desgaste dos pneus”, afirmou, elogiando o outro carro da Toyota. “O 7 estava muito rápido hoje. É uma pena que eles não puderam marcar mais pontos.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.