Enzo Fernández, jogador da seleção da Argentina, divulgou um pedido de desculpas, nesta terça-feira (16). Ele tinha gravado um vídeo no qual atletas argentinos cantam uma música preconceituosa contra a seleção da França.
“Eu quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo postado no Instagram. A música inclui palavras muito ofensivas e não tem desculpas para essas palavras. Eu continuo contra a descriminação em todas formas e peço desculpas pelo o que causou, mas fui pego pela euforia da nossa comemoração da Copa América. O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem o que acredito. Eu realmente sinto muito”, divulgou Enzo nas redes sociais.
Enzo estava fazendo uma transmissão ao vivo e gravou quando os atletas cantavam a música criada em 2022. Rapidamente ele desligou a transmissão, mas foi possível identificar o que eles estavam cantando. As imagens circularam o mundo e já incomodaram até jogadores franceses que atuam com Enzo no Chelsea.
A letra da música mostra preconceitos contra franceses descendentes de africanos e também transfobia. Veja a tradução, um vídeo da torcida cantando em 2022 e por fim o vídeo dos jogadores cantando, nos últimos 10 segundos.
"Escutem, corram a bola
Jogam pela França
Mas são de Angola
Que lindo é
Eles vão correr
Eles se relacionam com transexuais, como o puto do Mbappé
A mãe deles é nigeriana
O pai deles é camaronês
Mas no documento: nacionalidade francês"