Presidente banca Água Santa completo e explica como escolherá estádio da final

Presidente do Água Santa, Paulo Korek conversou com a Band sobre a final do Paulistão; assista

Da redação

Programa do Youtube da Band, o “GANHOU O QUÊ?” desta terça-feira (21) recebeu o presidente do Água Santa, Paulo Korek, que falou sobre a classificação da equipe para a decisão do Campeonato Paulista 2023. Ontem, o clube de Diadema venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis (4 a 2) após 1 a 1 no tempo normal.

Na entrevista à Band, o dirigente projetou a final contra o Palmeiras e falou sobre o mando de campo no primeiro jogo. Ele também descartou a possibilidade de perder alguns nomes do elenco para a segunda partida, que acontece em 9 de abril, depois do fechamento da janela de transferências da CBF.

“Eu acredito que essa história realmente já esteja resolvida. Primeiro: o contrato dos atletas vai até 10 de abril. Somente três jogadores precisamos fazer renovação e estamos providenciando. Um deles é o Gabriel Mesquita, goleiro que veio de empréstimo do Cruzeiro. Mas vamos estender até o dia 10 de abril. Acima de tudo, a CBF tinha que estender a janela dela. Não é somente o Água com esse problema. Como eles anunciaram que vão estender a janela, esse assunto está resolvido", assegurou Paulo Korek.

Em seguida, o presidente do Água Santa falou sobre o mando de campo na primeira partida da decisão, disputada em ida e volta. 

O clube de Diadema possui um estádio próprio, a Arena Inamar, mas não poderá jogar a final lá porque o local não tem iluminação. Este problema já forçou a equipe a enfrentar o RB Bragantino, na semifinal, na Vila Belmiro.

“O estádio é outra polêmica. Nós chegamos, infelizmente não temos iluminação. Não é nem questão de capacidade, é iluminação. Ou eles [os jogos] ocorrem às 11h ou 15h. E são horários menos adequados para a televisão. Por esse motivo, jogamos na Vila Belmiro, por tudo que ela representa para o futebol”, iniciou o dirigente.

“O local da final ainda não está definido, realmente estamos estudando. Vou entrar na linha com o Thiago Carpini, acho que essa decisão tem que partir do comandante. A decisão pela Vila teve participação dele, a preferência dele. Assim que eu tiver essa notícia, avisarei. Mas ainda não está definido”, afirmou.

O Água Santa eliminou o São Paulo (quartas de final) e o RB Bragantino (semifinal) e é a grande surpresa do Paulistão 2023.

Depois de garantir a classificação para a final, o técnico Thiago Carpini levantou a possibilidade de o Água Santa perder cerca de 80% do elenco antes do segundo jogo por causa de questões contratuais.

O técnico disse que boa parte do elenco já tem acordo para defender outros clubes após o término do Estadual. Assim, como a janela para inscrições nas séries A e B se encerrava, inicialmente, no dia 4 de abril, o clube de Diadema perderia alguns jogadores para o segundo jogo.

No entanto, um acordo feito entre os clubes da primeira e segunda divisão nacional, em reunião do Conselho Técnico da CBF de 2023, abriu a exceção para a inscrição de jogadores envolvidos nas disputas estaduais em datas fora da janela.

Mais notícias

Carregar mais