Convidado do Podcast Denílson Show desta segunda-feira (3), Luan quebrou o silêncio sobre a sua situação no Corinthians. Em entrevista a Denílson e Chico Garcia, o meio-campista contou como começou no futebol, relembrou o auge da carreira, no Grêmio, e deu a sua versão sobre a falta de espaço no Alvinegro paulista, seu clube do coração.
Luan tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, mas não entra em campo pelo Alvinegro desde fevereiro de 2022, em uma partida contra Botafogo-SP, pelo Paulistão. Neste período, ele chegou a ser emprestado ao Santos, retornou ao Parque São Jorge e não conseguiu espaço.
Eu não estava tão bem, não consegui entregar o meu melhor. Isso começou a mexer um pouco com a minha cabeça. ‘Po, estou realizando meu sonho, estou onde eu queria estar. Preciso saber o que está acontecendo, não é possível’. Só que é uma série de fatores. Uma parada que mexeu muito comigo foi a perda do meu irmão [melhor amigo, que foi assassinado em dezembro de 2020]. Isso mexeu com a minha cabeça, era meu parceiro desde os quatro anos de idade. Desde que meu pai morreu, a gente fazia tudo junto. Foi um choque - Luan.
O meio-campista também revelou os papos que teve com Vítor Pereira e Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Timão. Segundo Luan, ele tinha a esperança de atuar com o português, que já tentou o contratar quando trabalhava na Europa.
“Eu não joguei nada com ele [Vítor Pereira]. (...) Todo mundo teve oportunidade de jogar, ele veio para cá, não conhecia muita gente e estava conhecendo [o elenco]”, iniciou. “Treinador de fora, vai ver no dia a dia quem estiver melhor. Eu indo bem, indo para o jogo, só que não entrava. Aí eu não entendia. Indo para os jogos, treinando bem”, seguiu.
“Eu fui na fisiologia, comecei a buscar os treinos da semana, comparar com o time, tem GPS. E todo jogo eu era um dos três que mais corriam”, disse.
Papo com Luxa
Luan disse que se colocou à disposição do novo técnico do Corinthians. No último domingo (2), após a derrota para o RB Bragantino, o experiente treinador disse que não irá ‘comprar briga’ para usar o meio-campista.
Quando o Vanderlei chegou, eu fui trocar ideia com ele. Não teve muita ideia, não (risos). Eu joguei o papo reto para ele: ‘Não preciso contar história triste aqui não, você sabe da minha situação, do jeito que está. A única coisa que eu peço para você é para me botar para treinar com o grupo e dar oportunidade’. Está acabando comigo [essa situação], está fod*. Falei: ‘Só deixa eu treinar com os caras, aí você ver. Se quiser utilizar, é com você. Mas deixa eu treinar com o grupo que me garanto’. Até então, para eu falar isso, é porque eu estou 100% preparado, com uma vontade absurda de jogar. Muita vontade. E preparado, fisicamente, psicologicamente - Luan.
O jogador também falou sobre como é ser um torcedor do Corinthians e estar no dia a dia do clube, apesar de não ir para os jogos.
“Tudo que eu vivi como torcedor foi fod* pra caramba. Estar com os caras hoje, o Cássio, sou muito fã dele. E ver o carinho que os caras têm comigo também, eu fico agradecido. Isso para mim já valeu muito”, disse Luan.
O Podcast Denílson Show é disponibilizado no YouTube, na Twitch e nas plataformas de podcast todas as segundas-feiras e conta com a participação de personalidades do futebol, músicos, artistas e influenciadores.