O acidente sofrido no banheiro de um hotel no México fez Bia Haddad desistir do WTA 1000 de Guadalajara.
Além do prejuízo esportivo pela ausência no torneio mexicano e em possíveis outros eventos, a número 18 do ranking também deixa de brigar por um bom dinheiro no campeonato.
A tenista brasileira enfrentaria Danielle Collins na estreia, mas a americana desistiu. Na segunda rodada, seria favorita diante de Caroline Dolehide (#111 do mundo) ou Peyton Stearns (#43).
Sem as seis primeiras colocadas do ranking da WTA, algo raro para um torneio 1000, Bia Haddad aparecia como uma postulante ao título em Guadalajara, já que tinha boas chances de avançar ao menos até as oitavas.
Com isso, o prejuízo pode ser milionário. O torneio mexicano dá mil pontos no ranking e US$ 545 mil à campeã. Ou seja, Bia Haddad poderia ganhar até R$ 2,6 milhões em caso de vitória no WTA 1000 em Guadalajara.
Bia Haddad sofreu o acidente quando saía do banho. A porta do box estourou e ela sofreu cortes em algumas partes do corpo, incluindo a mão, e precisou ir para o hospital.
"Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos (entre eles nas duas mãos) e infelizmente não poderei jogar aqui no México (lugar especial para nós tenistas devido a toda receptividade do povo e esforços dos torneios)", disse Bia Haddad.