VÍDEO: Entenda o boicote esportivo à África do Sul por causa do apartheid

Principais entidades esportivas acabaram banindo país das competições por conta do regime político aplicado

Da redação

Você sabia que por consequência do regime político do apartheid a África do Sul foi banida pela Fifa sendo impedida de enviar as seleções para campeonatos internacionais de futebol?

Além disso, o Comitê Internacional Olímpico também iria restringir o país de participar até mesmo das Olímpiadas seguintes, justamente por conta da separação de etnias que o país estava enfrentando na década de 60. 

A jornalista Emanuele Braga explica os maiores detalhes dessa história no vídeo acima!

A Copa Africana de Nações retorna aos gramados nesta sexta-feira (2) em duelos válidos pelas quartas de final da competição.

De um lado, Nigéria e Angola batalham pela primeira vaga na semifinal, às 14h, enquanto três horas mais tarde, às 17h, será a vez de RD Congo e Guiné disputarem classificação entre as quatro melhores equipes do torneio.

Os dois jogos você confere com exclusividade no canal do YouTube do Esporte na Band além das plataformas digitais Band.com.br e aplicativo Bandplay! 

Já a África do Sul, mencionada no vídeo e viva na competição após bater Marrocos por 2 a 0, encara Mali neste sábado (3), às 14h.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.