Abel diz por que tirou Endrick e afirma: 'ninguém vai substituir esse jogador'

Técnico sacou o jovem durante o segundo tempo da partida contra o San Lorenzo, a última dele no Palmeiras antes de ir para o Real Madrid

Da Redação

Abel Ferreira abraça Endrick no jogo de despedida do jovem do Palmeiras
Carla Carniel/Reuters

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo de Palmeiras x San Lorenzo, nesta quinta-feira (30), o técnico Abel Ferreira sacou Endrick do jogo para a entrada de Rômulo. Assim o jovem se despediu do Verdão, e agora vai se apresentar ao Real Madrid - logo depois que defender a Seleção Brasileira na Copa América. A joia saiu de campo aplaudida pela torcida e ganhou um abraço do português, mas houve quem estranhasse a substituição. Após a partida, Abel explicou a mudança.

“Ele se queixou do joelho. Por isso saiu”, disse o treinador, de forma lacônica, na coletiva de imprensa após o empate sem gols com o San Lorenzo.

O resultado impediu que o Verdão ficasse com a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. Por isso mesmo a mudança promovida por Abel, quando o time precisava dos três pontos para alcançar o objetivo, não foi compreendida na hora por quem não viu Endrick sinalizando a dor no joelho, como relatou o treinador.

Veja o momento em que Endrick deixou o campo no jogo de despedida:

A partir de agora, Abel terá que montar o Palmeiras sem sua maior estrela. Questionado sobre possíveis substitutos para Endrick, o técnico primeiro comentou a pergunta. Depois, respondeu com seu estilo direto.

“Vocês jornalistas fazem perguntas difíceis…”, disse.

“Venderam o jogador por uma fortuna. Ninguém vai substituir esse jogador. Agora, como sempre fazemos, como é minha função, vamos arranjar uma solução, valorizando nossos jogadores e olhando outras opções”, afirmou.

Mesmo sem a primeira colocação geral, que daria a vantagem de decidir em casa em todas as fases do mata-mata, o Palmeiras terminou como líder do Grupo F e vai para o pote 1 do sorteio, que acontece na próxima segunda-feira (3).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.