UOL - O melhor conteúdo

Empate com Alianza Lima torna duelo com Cruzeiro no domingo decisivo para Zubeldía no São Paulo

Mudança de Ferreirinha aos 19 da segunda etapa foi bastante criticada; para comentarista da Rádio Bandeirantes, derrota está na conta do argentino

Da redação com Estadão Conteúdo

Empate com Alianza Lima torna duelo com Cruzeiro no domingo decisivo para Zubeldía no São Paulo
Zubeldía foi criticado por sacar Ferreirinha do jogo
Rubens Chiri/São Paulo FC

O empate por 2 a 2 com Alianza Lima, após estar na frente no placar por 2 a 0, torna o duelo com Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, domingo, no MorumBis, decisivo para a sequência do trabalho do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. Apesar de gostar do desempenho do time, o treinador argentino admitiu que suas modificações não deram resultado e não mantiveram o ritmo do time, causando vaias ao final.

"Tivemos 15 minutos de apagão e o adversário aproveitou", afirmou Zubeldía, que justificou a saída de Ferreirinha no segundo tempo, após dois gols marcados nos primeiros 45 minutos. "Ele teve uma intensidade muito grande no início e é muito difícil manter este ritmo os 90 minutos."

A saída do jogador foi apontada por Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, como o começo da derrocada do tricampeão da competição na partida e colocou a derrota na conta do treinador argentino. Em entrevista na saída do estádio, Ferreirinha negou que sua saída tenha sido determinante para que os peruanos alcançassem o empate. 

“Acho que faltou experiência para nós, catimbar mais o jogo. A equipe deles fez a leitura correta, cresceu no jogo e conseguiu o empate. Fica a experiência para as próximas partidas”, pontuou.

O lateral Wendell entrou e foi muito mal na partida. A defesa tricolor também sofreu muito com a saída do zagueiro colombiano Arboleda machucado. Zubeldía afirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular e deverá ser submetido a exames para se saber o tempo que vai ficar ausente do time.

Ao final do jogo, Zubeldía foi vaiado por boa parte dos quase 50 mil torcedores presentes, o que faz tornar o clima do treinador 'pesado' para o jogo com o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar