A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cuiabá, nesta segunda-feira (28), que tirou o clube paulista da zona do rebaixamento do Brasileirão, foi muito comemorada por Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico Ramón Díaz.
Na visão de Emiliano, o Corinthians estaria “morto” na luta contra o Z4 se perdesse para o Dourado nesta segunda, pela 31ª rodada do Brasileirão.
“Sabíamos que, se hoje perdêssemos, seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil jogá-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos, nem nós nem o grupo gosta de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil, cada bola pesa, você sabe que é uma decisão. O grupo respondeu. Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida ou estávamos mortos”, afirmou Emiliano Díaz.
Com a vitória, o Timão ‘respira’ na tabela do Brasileirão. O clube paulista vai a 35 pontos e salta para a 15ª colocação. O RB Bragantino, que tem 34 e demitiu Pedro Caixinha no fim de semana, abre o Z4.
Esta foi a segunda vitória do Corinthians como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro.