No último domingo, 27, São Paulo e Corinthians definiram qual equipe iria à final do Paulistão disputar o título contra o Palmeiras. No tempo regulamentar, os Tricolores venceram e eliminaram o Timão, no entanto, após o apito final, Xavier, do Alvinegro Paulista, se envolveu em uma confusão com os policiais.
Em súmula, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo relatou que o camisa 39 empurrou policiais e dirigiu palavras agressivas, em seguida os chamou de lixo. Os agentes foram atingidos porque estavam fazendo a escolta da arbitragem.
"Esclareço que no vestiário da arbitragem após o jogo, foi solicitado pelo Major PM Valdinei Arcanjo da Silva, coordenador operacional do Segundo Batalhão de Choque, que relatasse que o jogador de número 39, Sr João Vitor Xavier de Almeida, da equipe Sport Club Corinthians Paulista, ao término da partida, empurrou os policiais militares que estavam na proteção dos árbitros dentro do campo e os xingou com as seguintes palavras “vai tomar no seus cu, seus lixos”, relatou o árbitro.
Além de Xavier, Adson, também do Corinthians, foi expulso ao se dirigir a arbitragem e se exaltar sobre a quantidade de acréscimos. Segundo a súmula, ele precisou ser contido pelos companheiros de equipe.
Eliminação do Corinthians no Paulistão
Após perder por 2 a 1, no Morumbi, o Timão perdeu a oportunidade de disputar o título estadual contra o Palmeiras. Pelo lado Tricolor, os gols ficaram na conta de Wellington e Allison. Já pelo corintiano, o gol foi de Jô.