Tite não resistiu a queda de desempenho do time e não é mais treinador do Flamengo. O clube anunciou sua demissão na manhã desta segunda-feira (30). Em sua última coletiva, o agora ex-técnico do Rubro-negro aceitou as criticas do torcedor e respondeu sobre as vaias em sua entrada e saída de campo.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre”, disse o treinador.
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1x0, com um gol de Gerson no final da partida, e antes do apito inicial a torcida rubro-negra protestou com faixas “fora Tite” e vaias durante o jogo.
Antes mesmo da eliminação na Libertadores para o Peñarol, a relação entre o treinador de 63 anos e a torcida já estava estremecida pela falta de desempenho do elenco milionário da equipe carioca.
Filipe Luís, ídolo como jogador, e atual técnico da equipe sub-20 do Flamengo, irá assumir a equipe de forma interina até a chegada de um novo comandante.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.