Em uma partida marcada por diversas homenagens ao zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi nesta quarta-feira (28), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Battaglia usou a cabeça na reta final da partida para garantir a vitória do Galo.
Antes do apito inicial, os jogadores das duas equipes se uniram no círculo central para um minuto de silêncio para o Izquierdo, que morreu na última terça (27) após sofrer com um quadro de arritmia no Morumbi e um posterior ataque cardíaco na última quinta (22).
Os jogadores do São Paulo atuaram com o nome do uruguaio nas costas. A torcida já havia feito uma homenagem com fumaça azul, cor do nacional-URU, na chegada do ônibus tricolor ao estádio.
Com a bola rolando, o São Paulo tomou a iniciativa no primeiro tempo, criando boas chances, principalmente em chutes de Wellington Rato. Já o Galo apostava nos contra-ataques. Gustavo Scarpa teve chance em chute de fora da área, mas a bola foi bem defendida por Rafael.
No segundo tempo, o São Paulo seguiu com o controle da bola, mas sofreu muito para criar chances claras de gol. O primeiro susto veio só aos 37 minutos, em chute de Calleri, mas Everson fez boa defesa.
Lucas teve a chance de abrir o placar aos 43. O meia recebeu cruzamento sozinho na pequena área, mas ele errou a cabeçada.
Mas quem comemorou gol no Morumbi foi o galo. Scarpa bateu falta com precisão aos 46 minutos. O meia Battaglia apareceu bem no segundo pau para fazer um belo gol de cabeça.
As duas equipes realizam a partida de volta no próximo dias 12 de setembro, em Minas Gerais. O Atlético-MG tem a vantagem do empate. Em caso de vitória do São Paulo por só um gol, a decisão vai para os pênaltis.