Em nota, Corinthians repudia cantos homofóbicos da torcida contra o São Paulo

Clássico majestoso chegou a ser paralisado pelos gritos da torcida alvinegra

Da Redação, com Pedro Ramiro

Torcida do Corinthians na partida contra o São Paulo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira (15), uma nota repudiando os cantos homofóbicos da torcida alvinegra durante o clássico contra o São Paulo, pela 6ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Aos 17 minutos do segundo tempo, a partida chegou a ser paralisada por 3 minutos pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, com anuncios sendo exibidos no telão da arena, pedindo para que os torcedores parassem com os cantos.

Confira a nota do Corinthians sobre os cantos homofóbicos:

“O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena.”

Por conta dos gritos da torcida, o Corinthians pode sofrer punição de R$ 100 a R$ 100 mil e até perder pontos no Campeonato Brasileiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.