Em jogo com 2 pênaltis perdidos, Palmeiras bate o Flamengo e vai às quartas do Brasileirão Feminino

Da Redação, com Band

Jogadoras do Palmeiras comemoram gol da vitória sobre o Flamengo
Reprodução/Band

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, 11, no Estádio Novelli Jr., em Itu, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. O resultado garantiu o Verdão nas quartas de final da competição, com 27 pontos. Já o Flamengo, em nono, com 21, joga tudo na última rodada para tentar avançar - a equipe não depende só de si. A Band transmitiu a partida.

Apesar do placar magro, o jogo foi bem movimentado – principalmente no segundo tempo. O gol da vitória foi marcado por Bianca, logo no início da etapa final. Depois cada time teve um pênalti, mas ambos desperdiçaram as chances.

Veja também:

O primeiro tempo, apesar de movimentado, não teve gols. Os dois times revezaram as boas chances, mas não conseguiram mexer no placar. O Palmeiras teve uma leve vantagem, mas nada que resultasse em gol.

Jogão, enfim

Na etapa final, porém, o gol saiu cedo. Aos sete minutos, Ary, que havia acabado de entrar no jogo, achou Bianca dentro da área do Flamengo com um belo passe. Ela se livrou da marcação com uma finta, limpou a jogada e chutou no ângulo da goleira Kaká. Belo gol.

O Palmeiras passou a dominar o jogo, efeito da entrada de Ary, mas o controle da partida não rendeu grandes chances – muito menos gols.

Pênaltis perdidos

Até que, aos 31 minutos, Augustina vacilou na defesa palmeirense e cometeu pênalti em Flávia. A própria jogadora do Flamengo bateu, mas chutou para fora, desperdiçando a chance de empatar.

Logo depois, aos 35, foi a vez do Palmeiras ter a chance de ampliar de pênalti, em falta cometida por Kaká em Carla Nunes. Mas a goleira se redimiu defendendo a cobrança da própria Carla Nunes. No rebote, de frente para a meta, Maressa chutou por cima da trave.

No lance do pênalti, Kaká tirou os dois pés da linha antes do chute, mas a arbitragem não mandou a cobrança ser repetida – não tem VAR no Brasileirão Feminino.

O Palmeiras não deu sinais de sentir o baque, pelo contrário. O time acertou os contra-ataques cedidos pelo Flamengo, mas não conseguiu ampliar o placar não mudou. Ainda assim, garantiu a vitória em Itu.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Palmeiras visita o desesperado Iranduba, que briga contra o rebaixamento, na Arena da Amazônia, na quarta-feira, 14. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Avaí/Kindermann. Para avançar, o Rubro-Negro tem que vencer e contar com uma derrota do Grêmio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.