O Vasco solicitou nesta sexta-feira (22) ao consórcio que administra o Maracanã para utilizar o estádio no próximo domingo, 31, contra a Chapecoense. O jogo será a estreia de Alex Teixeira, a grande contratação do clube, que retornou após 12 anos.
O cruz-maltino deve fazer um acordo com o Flamengo, permissionário do consórcio. Um dia antes da partida do Alvinegro, o Rubro-negro também irá promover estreia no Maracanã, se tratando do chileno Arturo Vidal.
Recentemente, os rivais travaram uma disputa judicial pela utilização do estádio. O Flamengo não queria que o Gigante se utiliza-se do estádio na partida contra o Sport, porém, a justiça determinou que o Vasco tinha direito ao uso do mesmo.
Segue a nota divulgada pelo clube:
"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que solicitou na tarde de quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense FC utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred e o CR Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.
Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira, para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC."