Em disputa com Flamengo, Vasco pede Maracanã para estreia de Alex Teixeira

m meio a uma briga com o rival pelo uso do Maracanã, Gigante da Colina volta a solicitar estádio, agora para enfrentar Chapecoense no jogo de retorno do meia. Partida acontece um dia depois da estreia de Vidal no Flamengo

Por Matheus Monteiro

Torcida do Vasco no Maracanã
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco solicitou nesta sexta-feira (22) ao consórcio que administra o Maracanã para utilizar o estádio no próximo domingo, 31, contra a Chapecoense. O jogo será a estreia de Alex Teixeira, a grande contratação do clube, que retornou após 12 anos.

O cruz-maltino deve fazer um acordo com o Flamengo, permissionário do consórcio. Um dia antes da partida do Alvinegro, o Rubro-negro também irá promover estreia no Maracanã, se tratando do chileno Arturo Vidal.

Recentemente, os rivais travaram uma disputa judicial pela utilização do estádio. O Flamengo não queria que o Gigante se utiliza-se do estádio na partida contra o Sport, porém, a justiça determinou que o Vasco tinha direito ao uso do mesmo.

Segue a nota divulgada pelo clube:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que solicitou na tarde de quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense FC utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred e o CR Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.

Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira, para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC."

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.