A Argentina jogava no caldeirão do Bicentenário, em San Juan, para confirmar a sua vaga no Catar em 2022. Sem Neymar e já classificado pra Copa, o Brasil tentava vencer o maior rival como visitante depois de 12 anos. Mas o maior clássico entre seleções da América do Sul ficou mesmo no 0 x 0.
Depois de jogar 30 minutos na vitória por 1 x 0 sobre o Uruguai, na última quarta-feira (10), Messi voltou a jogar os 90 minutos, mas, bem marcado, pouco fez. O Brasil levou perigo com Vinicius Júnior, que perdeu gol de frente com Martínez, e com Fred, que carimbou o travessão.
Com o empate sem gols, o Brasil manteve-se tranquilo na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 35 pontos. A Argentina vem na sequência, com 29 pontos, e pode carimbar o passaporte para o Mundial com uma vitória sobre o Chile, dia 27 de janeiro, em Santiago. Veja a tabela de classificação das Eliminatórias.
Uruguai em crise sem fim
Presente nas últimas três Copas, o Uruguai corre sérios riscos de perder a viagem para o Catar. Jogando na altitude de La Paz, a seleção comandada por Oscar Tabárez perdeu para a Bolívia por 3 x 0.
A derrota deixou o Uruguai em situação crítica nas Eliminatórias, com 16 pontos, na sétima posição. A Bolívia foi a 15 e agora sonha com uma vaga no G5.
Arce, duas vezes, e Marcelo Moreno marcaram os gols do jogo. E o placar poderia ter sido mais elástico se Moreno não tivesse desperdiçado um pênalti.
Na próxima rodada, a Bolívia visita a Venezuela, e o Uruguai, vai a Assunção encarar o Paraguai.