Em depoimento, Rafael Ramos volta a dizer que não chamou Edenílson de macaco

Jogador do Corinthians é acusado de ter usado termo racista contra atleta do Internacional

Da redação

Em depoimento, Rafael Ramos volta a dizer que não chamou Edenílson de macaco
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira, 31, Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians, foi a sede do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, para prestar depoimento sobre o episódio em que ele é acusado de praticar racimos contra Edenílson, do Internacional.

Em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão, Edenílson avisou ao árbitro que foi chamado de macaco pelo jogador português, do Corinthians. O atleta estava acompanhado de seu advogado, Daniel Bialski, que falou com a imprensa.

Segundo o advogado, Rafael Ramos afirmou em depoimento que chamou o atleta colorado pelo termo preconceituoso, mas teria dito “mano, c*****o” e que macaco não é usado como uma ofensa racial em seu país, Portugal.

“Uma coisa importante que ele disse hoje, que precisa ser muito ressaltada. É que em Portugal, conforme ele mencionou, não se faz esse tipo de comentário quando se quer falar algo preconceituoso, e ele desconhecia que isso era utilizado no Brasil", disse.

Bialski também ressaltou que o atleta em momento algum foi preconceituoso com Edenílson.

“Ele reafirmou o que já tinha dito várias vezes não somente no depoimento oficial que prestou em Porto Alegre, mas em todas as declarações, de que em momento algum ele ofendeu de forma racista o Edenílson”, finalizou.

Se confirmado que o jogador praticou a ofensa, ele deve ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pegando de cinco a dez jogos, além do pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil.

Edenílson deverá ser ouvido na próxima segunda-feira, 6. O Internacional tem compromissos em São Paulo no domingo, 5, contra o RB Bragantino e dia 8 contra o Santos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.