Em um jogo marcado pelo campo encharcado, a Venezuela empatou em 1 a 1 com a Argentina na cidade de Maturín, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Veja dados da partida no Band Placar
Com o empate venezuelano e a vitória da Bolívia mais cedo, o Brasil é provisoriamente o sétimo colocado das Eliminatórias, posição que o obrigaria a jogar a repescagem para o Mundial de 2026.
A qualidade da partida foi prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram a Venezuela. O jogo chegou a ser atrasado para diminuir o número de poças no gramado.
Com a bola rolando, a Argentina abriu o placar no primeiro tempo. Otamendi aproveitou bate e rebate depois de cobrança de falta para balançar as redes.
A Venezuela empatou na segunda etapa. O gremista Soteldo fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Rondón escorar de cabeça.
Com resultado, a Venezuela chegou à sexta colocação da competição, com 11 pontos. Ela pode ser ultrapassada pelo Brasil caso a Seleção ao menos empate com o Chile nesta quinta, às 21h. Já a Argentina segue líder, com 19 pontos.
Os Venezuelanos enfrentam agora o Paraguai na próxima terça-feira (15), enquanto a Argentina joga contra a Bolívia no mesmo dia.