De emprestado a titular absoluto: Gustavo Mosquito vira peça-chave no Corinthians

Atacante comentou sobre sua evolução ao longo da carreira

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Gustavo Mosquito é um dos destaques do Corinthians Reprodução
Gustavo Mosquito é um dos destaques do Corinthians
Reprodução

Gustavo Mosquito está com moral no Corinthians. O atacante de 23 anos chegou ao Timão em 2018, mas a primeira impressão não foi boa com a Fiel, o que resultou em empréstimos consecutivos até o seu retorno ao Parque São Jorge. Hoje, no entanto, o cenário é completamente diferente.

Em 2020, o jogador marcou cinco gols e deu três assistências em 27 jogos, começando a ganhar espaço na equipe alvinegra. Com pouco mais de metade da temporada de 2021 em andamento, já igualou o número de bolas na rede do ano anterior em 32 partidas. Toda essa boa fase, segundo Mosquito, é fruto de muito trabalho e evolução.

“Fico feliz com essa volta por cima. A gente sabe como é difícil acontecer o que aconteceu comigo, né? Fui emprestado, voltei e evoluí bastante com os treinadores que passaram por aqui. As coisas boas aparecem quando você trabalha na boa, quietinho, em silêncio”, afirmou, em entrevista ao jornalista João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.

O bom futebol apresentado durante o ano empolga Gustavo Mosquito, que se coloca como “um dos melhores do Brasil" na posição de atacante.

“Pelo momento, eu me considero sim (um dos melhores do país). Acredito que estou fazendo um bom trabalho ao longo do ano. Eu tenho essa característica de um contra um, do individual, e eu acho que faço isso muito bem. Claro que sei que tem muitos jogadores com a minha característica que são muito bons, e é hora de continuar trabalhando para evoluir sempre”, disse o atleta.

Revelado pelo Coritiba, Gustavo Mosquito nunca conseguiu se consolidar como uma realidade na equipe paranaense e não entrou em campo pelo profissional. Além do Coxa, o jogador tem passagens por Vila Nova, Oeste e Paraná. Seu contrato com o Corinthians vai até o final de 2023.

Mais notícias

Carregar mais