A final da Liga Europa está definida. Eintracht Frankfurt e Rangers venceram nesta quinta-feira (5) e avançaram para a grande final do segundo maior torneio do continente europeu. As duas equipes se enfrentam no dia 18 de maio, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.
Após vencer o West Ham, na Inglaterra, por 2 a 1, o Eintracht Frankfurt voltou a vencer os Hammers na Alemanha, dessa vez pelo placar de 1 a 0.
Os ingleses foram valentes e jogaram com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Cresswell foi expulso por impedir um ataque muito promissor dos alemães.
Campeão da Liga Europa em 1980, o Frankfurt sonha com o bicampeonato europeu e voltar a levantar uma taça, algo que não acontece desde 2018, quando conquistou a Copa da Alemanha.
Na outra partida, o Rangers, da Escócia, conseguiu reverter a derrota na primeira partida contra o RB Leipzig, na Alemanha. Os alemães tinham a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, mas os escoceses abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo.
O Leipzig ainda conseguiu diminuir com Nkunku, deixando o placar em 2 a 1, que levaria a partida para a prorrogação. Mas John Lundstram marcou aos 35 minutos do segundo tempo e decretou a vitória do Rangers.
A equipe da Escócia vai em busca do seu segundo título europeu, já que o Rangers conquistou a Taça dos Clubes Vencedores de Taça em 1972, competição predecessora da Liga Europa que foi disputada entre os anos de 1960 e 1999.