A Porsche XP Private Cup deste final de semana foi marcada por vitória do apresentador da Band Edu Guedes na categoria Trophy e do ator Caio Castro na categoria geral. Edu venceu a prova 1 do sábado (17) e Caio Castro a prova 2 do domingo (18). A torcida pelo ator contou com a atriz Grazi Massafera. Ela ficou tão empolgada perto do final da corrida que deu a bandeirada da vitória de Caio.
No sábado (17), na prova 1 da Carrera Cup, Marçal Müller venceu novamente com direito a Grand Chelem. Miguel Paludo e Alceu Feldmann fecharam o top 3. O pódio foi completado pelos destaques da Sport, Renan Pizii e Fran Lara. Depois da cerimônia de pódio, Müller sorteou o número 8, determinando a respectiva inversão de grid e a pole de domingo para Eloi Khouri.
Já na prova 1 da GT3 Cup, Raijan Mascarello venceu também com direito a Grand Chelem e 9.3s sobre Daniel Correa. Nelson Monteiro e Ricardo Fontanari completaram o pódio geral. Pela classe Trophy, em 15º, Edu Guedes levantou a vitória. Depois do pódio, Mascarello sorteou o número 8, determinando a respectiva inversão de grid. Assim, Andre Gaidzinski largou em primeiro neste domingo e teve Caio Castro ao seu lado.
O domingo (18) teve a prova 2 da Carrera Cup marcada por uma batida entre Franco Giaffone, Nelson Marcondes e Georgios Frangulis. A corrida foi interrompida para que fosse possível a saída dos envolvidos no acidente e acabou terminando em bandeira amarela com vitória da categoria geral garantida a Werner Neugebauer, que lamentou o final em bandeira amarela, mas comemorou a vitória tão aguardada. Enzo Elias finalizou na segunda posição e Miguel Paludo na terceira. Na categoria Esporte, a vitória foi de Fran Lara e, na Trophy, de Chico Horta.
A prova 2 da GT3 Cup foi marcada por toques que tiraram Raijan Mascarello e Andre Gaidzinksi da pista e vitória de Caio Castro na categoria geral.
Confira o top 5:
1- Miguel Paludo - 103 pontos
2- Marçal Muller - 97
3- Werner Neugebauer - 94
4- Alceu Feldmann - 80
5- Enzo Elias - 77