Ednaldo Rodrigues é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) após as eleições realizadas no Rio de Janeiro, em meio a briga judicial pelo pleito
A votação ocorreu mesmo depois de uma decisão da Justiça de Alagoas, com o juiz Henrique Gomes Teixeira, da 1° Vara Cível de Maceió, que acatou o pedido do ex-vice presidente e opositor de Ednaldo, Gustavo Feijó.
A CBF cita uma decisão da justiça do Rio de Janeiro autorizando a eleição e tentava derrubar a liminar do juiz até a manhã dessa quarta-feira. A entidade alega não ter sido notificada da decisão da justiça alagoana.
Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da federação baiana de futebol, recebeu 137 votos dos 141 possíveis. Apenas a Ponte Preta, que teve uma irregularidade na procuração, e a Federação Alagoana não votaram. As instituições foram responsáveis por 78 votos, 40 votos de clubes da Série A (que possuem peso 2) e 19 de clubes da Série B (peso 1).
Na gestão de Ednaldo Rodrigues, a CBF terá quatro novos vices: Roberto Goes (Federação do Amapá), Reinaldo Carneiro (Federação Paulista), Hélio Cury (Federação do Paraná) e Rubens Lopes (Federação do Rio). Todos são os respectivos presidentes de suas federações.