Campeão da temporada 2016/2017 da Fórmula E, Lucas di Grassi segue entre nomes mais conhecidos da principal categoria de carros elétricos do mundo. O piloto paulista também é o maior vencedor do E-Prix do México, com três vitórias, e uma delas foi conquistada na última volta.
No dia 16 de fevereiro de 2019, o Autódromo Hermanos Rodríguez foi palco de uma das chegadas mais emocionantes da história da Fórmula E.
Relembre o E-Prix
Pascal Wehrlein, na época como piloto da Mahindra Racing, largou na pole position e liderou a maior parte da prova. Lucas di Grassi, que pilotava pela Audi Sport ABT Schaeffler, saiu da segunda posição e se manteve próximo do alemão durante toda a corrida.
Durante as voltas finais da corrida, Wehrlein enfrentou dificuldades em gerenciar o nível de bateria do seu carro. Na volta final, di Grassi atacou por dentro na curva 3 seguinte, o principal ponto de ultrapassagem da pista, Wehrlein cortou a chicane e manteve a liderança da corrida.
A disputa se intensificou nas últimas partes do circuito, quando o brasileiro conseguiu ultrapassar o alemão metros antes da linha de chegada, garantindo a vitória na última curva e com uma vantagem de apenas 0,210 segundos.
Após a corrida, Pascal Wehrlein recebeu uma penalidade de cinco segundos, após cortar a chicane e terminou a corrida apenas na sexta. Com a penalidade, Da Costa e Mortara ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
“Essa foi provavelmente a melhor corrida da Fórmula E na minha carreira, foi uma mistura de paciência para salvar energia desde o começo da prova e fazer a ultrapassagem no momento correto”, disse di Grassi.
O brasileiro afirmou que percebeu que o piloto da Mahindra tinha problemas e que apenas viu uma oportunidade e mergulhou para ultrapassar.
“Eu até percebi que ele tinha problemas, então fui para dentro, e ele começou a fechar a porta. Apenas foi o suficiente para o carro passar entre a parede e ele”, finalizou.
A Fórmula E tem transmissão da Band, na TV aberta, do BandSports, na TV fechada, do Band.com.br e do Bandplay nas plataformas digitais.