Dynamo de Kiev, da Urânia, anuncia que fará amistosos beneficentes e pela paz

Clube tradicional ucraniano enfrentará gigantes europeus com o lema: "Partida pela paz, vamos parar a guerra!"

Por Matheus Monteiro

Elenco do Dynamo de Kiev.
Twitter do Dynamo Kiev.

O Dynamo de Kiev, um dos clubes mais tradicionais da Ucrânia divulgou hoje em seu site que fará diversos amistosos beneficentes apoiados pelas lideranças ucranianas, com o fim de mostrar ao mundo a situação vivida na Ucrânia, país que está em guerra com a Rússia, e levantar fundos para apoiar a população ucraniana que sofreram com a guerra.

Entre os adversários divulgados em seu site, estão Borussia Dortmund, da Alemanha, PSG, da França, Barcelona, da Espanha, Milan, da Itália e o Ajax, de Países Baixos (Holanda). O projeto será transmitido por diversos canais de TV Ucranianos e de toda a Europa.

O Dynamo, que fazia parte da União Soviética, já foi alvo da guerra outras vezes em sua história. Uma partida não-oficial aconteceu com o clube, que foi formado por prisioneiros de guerra, obrigando a jogar contra um selecionado nazista-alemão da Wehrmacht, a polícia nazista.

Após a dissolução da União Soviética, o clube se tornou um dos maiores da Ucrânia, junto com o Shakhtar Donetsk, seu maior rival tanto em campo, quanto nas brigas pelo protagonismo no país.

O campeonato ucraniano está parado desde as férias de inverno, onde os jogos não retornaram devido ao início da guerra com o país vizinho.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.