Dupla do Botafogo não tinha nascido na última vez que um jogador do time fez gol pela Seleção

Igor Jesus e Luiz Henrique nasceram em 2001 e nunca tinham visto o Botafogo ser tão bem representado na Seleção

Luiz Henrique
REUTERS/Ivan Alvarado

Desde 1998 um jogador do Botafogo não fazia gol pela Seleção Brasileira. Quando Bebeto marcou contra a Dinamarca, Igor Jesus e Luiz Henrique nem tinham nascido ainda. Ambos nasceram em 2001. E nesta quinta-feira (10), os dois acabaram com esse tabu e salvaram o Brasil contra o Chile, fazendo os gols da vitória por 2 a 1.

Igor Jesus foi quem acabou com o tabu primeiro. Ele fez um gol de cabeça no fim do primeiro tempo, empatando a partida. Após o jogo, ele exaltou a força coletiva da Seleção.

"Estou muito feliz pelo gol, mas parabéns para todo grupo, que se entregou do começo ao fim. Fizemos tudo que trabalhamos. Estou muito feliz", disse Igor em entrevista à Rede Globo.

Luiz Henrique decidiu a vitória no final do 1º tempo, após bela jogada individual. Depois do jogo ele afirmou que esse foi o primeiro passo para o Brasil se recuperar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Essa camisa representa um sentimento grande para gente, porque sabemos de tudo que está acontecendo. Mas vamos mudar isso. Estamos começando. O primeiro passo é essa vitória. Depois em Brasília é outro jogo importante. Vamos presentear a torcida com garra e amor. A torcida pode saber que vamos lutar sempre, porque temos 5 estrelas no peito, que vamos defender com todo carinho e amor", prometeu Luiz.

O Brasil vai jogar contra o Peru em Brasília, na terça-feira, às 21h45 (de Brasília).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.