Em entrevista à BandNews FM, Dudu, atacante do Palmeiras, revelou a conversa que teve com Ana Xavier, esposa de Abel Ferreira, treinador do Verdão. A permanência de Abel incerta justamente pela distância da família, mas uma conversa do jogador com Ana ajudou na renovação do técnico.
O camisa 7 contou que após a conquista da segunda Libertadores, diante do Flamengo, ele conversou com Ana sobre as inseguranças que ela tinha em relação ao perigos de São Paulo.
“A gente teve uma conversa com ela quando ganhamos a Libertadores, na comemoração do título a gente brincou para ela vir morar no Brasil e acho que ela tinha medo de que São Paulo fosse perigoso. Falamos que tem lugares perigosos como em todo qualquer outro lugar, mas, para mim, é o melhor lugar de se viver. A gente tinha conversado com ela sobre isso”, contou Dudu.
Ídolo do clube palmeirense, Dudu afirmou que Abel foi feliz na decisão de ficar no Palmeiras e encontrar uma equipe com o mesmo nível do Verdão, seria difícil.
“Abel também sabe o clube que ele trabalha e dirige. Ele sabe que se sair do Palmeiras, ele tem que ir para um clube igual ou melhor, e o Abel sabe que é difícil encontrar um clube como o Palmeiras. Acho que ele foi feliz na escolha dele e possa desenvolver o trabalho como vem fazendo”, declarou.
O jogador finalizou afirmando que está nos seus planos se aposentar no Palmeiras e ressaltou o carinho com a torcida.
"A gente sabe do carinho que tenho pelo clube. O clube também, a torcida... eu sempre falo para eles, da minha parte podem contar comigo, contar que sempre quando eu estiver dentro de campo com essa camisa vou estar dando a vida por eles. Tem muito tempo ainda, vai depender do Palmeiras. Eu, por mim, fico aí até acabar", contou.
Dudu atingiu a marca de 200 vitórias pelo clube e a sua 150ª partida no Allianz Parque. Ele é considerado um dos maiores camisas 7 da história do clube.