UOL - O melhor conteúdo

Dudu e Gabigol marcam, e Cruzeiro supera o estreante Mirassol no Brasileirão

Time mineiro venceu no Mineirão com estrela dos atacantes Dudu e Gabigol

Por Estadão Conteúdo

Dudu e Gabigol marcam, e Cruzeiro supera o estreante Mirassol no Brasileirão
Dudu comemora gol pelo Cruzeiro contra o Mirassol
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Dudu e Gabigol garantem vitória do Cruzeiro sobre Mirassol; assista Loading official content
Dudu e Gabigol garantem vitória do Cruzeiro sobre Mirassol; assista
Graças à dupla de atacantes, a Raposa venceu a primeira partida do Brasileirão.
0 seconds of 35 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores
01:37
00:00
00:35
00:35
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol Leonardo Jardim vê Cruzeiro fora de ritmo, mas apresentando 'coisas boas' Cruzeiro treina forte antes da estreia no Brasileirão Leonardo Jardim: 'Precisamos ter ambição para estar no melhor patamar' Dudu analisa diferenças entre gramados sintéticos e naturais Cruzeiro empata amistoso com o RB Bragantino; veja lances Pedro Lourenço promete 'cerveja de graça' em caso de título do Cruzeiro Pedro Lourenço revela bastidores de negociação com Ronaldo Por dentro do treino de goleiros do Cruzeiro Leonardo Jardim: 'No papel, somos a melhor equipe do grupo da Sula, mas precisamos provar isso' Cruzeiro vence jogo-treino contra Pouso Alegre; veja gols Cruzeiro empata jogo-treino contra o Botafogo; veja os gols do Cabuloso Pedrinho revela pedido e intenção de Jardim com o elenco do Cruzeiro Cruzeiro segue rotina forte de treinos de olho no Brasileirão Cruzeiro vence jogo-treino por 12 a 0; veja gols Cruzeiro se reapresenta, faz exames, testes físicos e volta a campo na Toca Cruzeiro vence jogo-treino contra Sub-20; veja melhores lances Wanderson conhece elenco do Cruzeiro em chegada a Belo Horizonte Veja mais vídeos sobre Cruzeiro no OneFootball

Com um elenco milionário e recheado de estrelas, o Cruzeiro superou o Mirassol por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Foi uma noite histórica para o time paulista, que realiza sua primeira participação na elite nacional, no ano do seu centenário.

Com gols de Dudu e Gabigol - as duas principais contratações para a temporada - e Cássio defendendo pênalti, o Cruzeiro inicia a competição com os três pontos, mas com muitos detalhes para serem acertados por Leonardo Jardim. Já o Mirassol começou a Série A zerado, porém apresentou um futebol seguro, apesar do revés, e deixou uma impressão positiva. Lucas Ramon marcou o gol histórico do time do interior paulista.

O duelo começou equilibrado, com os dois times se estudando bastante, até uma falha defensiva do Mirassol mudar a história do confronto. O Cruzeiro aproveitou e abriu o placar, aos 13 minutos. William cruzou e Dudu apareceu sem marcação para marcar. O gol desestabilizou o time paulista, que viu logo depois Gabigol ampliar, aos 21, em novo cruzamento de Willian. Livre, ele só desviou para marcar.

Apesar da vantagem construída, o time da casa não demonstrava segurança para segurar o placar. Cometendo muitos erros, deixava o adversário se impor em campo. Em uma das falhas, Gamarra cometeu pênalti em Danielzinho, porém Cássio defendeu a cobrança de Reinaldo. Entretanto, nos acréscimos, Clayson cruzou e Lucas Ramon cabeceou para marcar um gol histórico para o Mirassol, aos 47.

A etapa complementar voltou com o Cruzeiro se impondo no ataque. Com boas triangulações, chegava com perigo ao gol adversário. William acertou a rede, porém do lado de fora. Em uma trocação franca, o Mirassol também se fazia presente no campo ofensivo. Clayson assustou em chute colocado para fora. Depois, Edson Carioca teve a chance do empate, mas cabeceou nas mãos de Cássio.

Na reta final, o time paulista realizou mudanças e passou a ter quatro atacantes em campo, sendo mais agressivo e superior no duelo. Do outro lado, o Cruzeiro demonstrava nervosismo e não conseguia prender a bola no ataque e tampouco agredir a meta adversária. Mesmo com um bom volume, o Mirassol não conseguiu traduzir em gols as chances que teve e teve de se contentar com o revés.

Agora, o Cruzeiro se concentra na sua estreia na Copa Sul-Americana, na terça-feira, diante do Unión Santa Fé, na Argentina. Já o Mirassol só volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, em casa, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 MIRASSOL

CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kaiki Brito; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique e Wanderson (Lucas Silva); Dudu (Marquinhos), Gabriel (Bolasie) e Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim.

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Chico Kim (Davó); Maceió (Edson Carioca), Iury Castilho (Fabrício Daniel) e Clayson (Luiz Felipe). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Dudu, aos 13, Gabriel, aos 21, Lucas Ramon, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cássio, Walace, Lucas Romero e Matheus Henrique (Cruzeiro); Reinaldo e Edson Carioca (Mirassol).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA - R$ 2.089.425,00.

PÚBLICO - 40.837 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar