Dudu Barrichello foi anunciado nesta segunda-feira (23) como piloto titular da equipe Racing Spirit of Léman para a temporada 2025 do WEC. O time francês correrá com um Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo e disputará a categoria LMGT3.
O filho de Rubens Barrichello será companheiro do norte-americano Derek DeBoer e do francês Valentin Hasse-Clot no carro número 10 da Racing Spirit of Léman. Até aqui, ele é o segundo brasileiro confirmado no grid – Augusto Farfus está assegurado na WRT, que correrá de BMW M4 GT3 Evo.
Dudu vem de duas temporadas na Stock Car, fechando o campeonato de 2024 com o terceiro lugar. Antes, fez carreira em categorias de monopostos, sendo vice-campeão da US F2000 nos Estados Unidos em 2020 e disputando a Fórmula Regional Europeia em 2021 e 2022.
Nas redes sociais, Dudu afirmou que a vaga no WEC é a realização de um sonho. “Não posso deixar de agradecer todos que de alguma forma me ajudaram até o dia de hoje, e principalmente à minha família pelo suporte incondicional deles”, escreveu. “Acho que minha ficha só vai cair quando eu sentar no carro”, brincou.
Também nas redes, Rubens Barrichello comemorou o anúncio de Dudu. “Que demais, filho. Você merece muito”, escreveu Rubinho, que foi companheiro de equipe do filho na temporada 2024 da Stock Car pela Mobil Ale Full Time.