Dudu Barrichello vai disputar temporada 2025 do WEC

Filho de Rubens Barrichello vai correr pela Racing Spirit of Léman na categoria LMGT3

Da redação

Dudu Barrichello foi anunciado nesta segunda-feira (23) como piloto titular da equipe Racing Spirit of Léman para a temporada 2025 do WEC. O time francês correrá com um Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo e disputará a categoria LMGT3.

O filho de Rubens Barrichello será companheiro do norte-americano Derek DeBoer e do francês Valentin Hasse-Clot no carro número 10 da Racing Spirit of Léman. Até aqui, ele é o segundo brasileiro confirmado no grid – Augusto Farfus está assegurado na WRT, que correrá de BMW M4 GT3 Evo.

Dudu vem de duas temporadas na Stock Car, fechando o campeonato de 2024 com o terceiro lugar. Antes, fez carreira em categorias de monopostos, sendo vice-campeão da US F2000 nos Estados Unidos em 2020 e disputando a Fórmula Regional Europeia em 2021 e 2022.

Nas redes sociais, Dudu afirmou que a vaga no WEC é a realização de um sonho. “Não posso deixar de agradecer todos que de alguma forma me ajudaram até o dia de hoje, e principalmente à minha família pelo suporte incondicional deles”, escreveu. “Acho que minha ficha só vai cair quando eu sentar no carro”, brincou.

Também nas redes, Rubens Barrichello comemorou o anúncio de Dudu. “Que demais, filho. Você merece muito”, escreveu Rubinho, que foi companheiro de equipe do filho na temporada 2024 da Stock Car pela Mobil Ale Full Time.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais