Dudu Barrichello realiza sonho com vaga no WEC em 2025: 'Mal posso esperar'

Filho de Rubens Barrichello destacou apoio da Racing Spirit of Léman e recebeu elogios do fundador do time

Da redação

Dudu Barrichello realiza sonho com vaga no WEC em 2025: 'Mal posso esperar'
Brasileiro será companheiro do norte-americano Derek DeBoer e do francês Valentin Hasse-Clot
Divulgação

Em 2025, Dudu Barrichello realizará o que considerava um sonho: correr no WEC.

Aos 23 anos, o piloto brasileiro será titular da Racing Spirit of Léman, correndo com o Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo da equipe francesa ao lado do norte-americano Derek DeBoer e do francês Valentin Hasse-Clot. E demonstra estar bem ambientado antes das primeiras provas.

“Estou absolutamente empolgado”, afirmou Dudu em declarações publicadas nesta sexta-feira (10) pelo site do WEC. “Este tem sido meu sonho por muito tempo, e eu mal posso esperar para começar! Nunca serei suficientemente grato à Racing Spirit of Léman e a meus incríveis companheiros de equipe pelo apoio”.

A vaga no time francês consolida a transição do filho de Rubens Barrichello, deixando os monopostos para apostar em carros de passeio e protótipos. Dudu chegou a ser vice-campeão da US F2000 em 2020, antes de disputar a Fórmula Regional Europeia em 2021 e 2022. Também a partir de 2021, começou a correr na Stock Car, terminando a temporada de 2024 na terceira colocação.

Os bons desempenhos valeram elogios de Patrick Barbier, o fundador da Racing Spirit of Léman. Segundo o dirigente, competir no WEC sempre foi o objetivo do time, e contar com uma mistura de experiência e juventude no trio de pilotos pode ser decisivo na busca por bons resultados na categoria LMGT3 do campeonato.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Eduardo à equipe. Seu talento, aliado à experiência de Derek e Valentin, terá papel fundamental em nos ajudar a lutar por resultados fortes. Com a Aston Martin ao nosso lado, estamos prontos para a temporada pela frente”, afirmou Barbier.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais