Felipe Drugovich deixou uma boa impressão em seu primeiro teste pela Indy, realizado na última segunda-feira (30). Além de completar 129 voltas no exigente circuito de Barber (Alabama), o piloto brasileiro foi mais veloz que o atual campeão da categoria, Alex Palou.
A bordo do carro da equipe Chip Ganassi, o campeão de 2022 de Fórmula 2 registrou a melhor marca de 1:07.631, em sua 110ª volta. O tempo foi quase três décimos mais rápido do que o estabelecido por Palou (1:07.9) em um teste feito um pouco antes, na mesma pista, com o mesmo carro.
Veja vídeos de Drugovich na pista no post abaixo.
Em entrevista para a Racer, o piloto falou sobre a experiênca:
“Foi um grande dia. Só conhecer o carro, me acostumar com a sensação dele, o que é, posso dizer, bem diferente de tudo que já pilotei. Não de um jeito ruim – é apenas bem diferente. A sensação de direção, pneus e motor. Demorou algumas corridas para me acostumar, mas o dia inteiro correu muito bem", disse.
Atualmente, Felipe Drugovich é reserva da equipe Aston Martin de Fórmula 1. Em setembro deste ano, o brasileiro percorreu quase 1400km em teste com os pneus de 2026 da F1. A atividade foi realizada no circuito de Barcelona, Espanha, com o carro de 2022 da equipe britânica.