O técnico Dorival Júnior assumiu a culpa pela atuação ruim da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 contra o Paraguai nesta terça-feira (10), a primeira desde que o treinador assumiu o comando da equipe.
“Nos faltou muita coisa hoje. Eu sinto que sou responsável por isso. Não quero que penalizar atleta nenhum. Eu acho que nós temos é que trabalharmos e entendermos que nós precisamos de muito mais para que possamos chegar ao nível que todos queremos”, disse Dorival.
O Brasil sofreu para criar chances de gol, principalmente no primeiro tempo. Em compensação, os paraguaios aproveitaram muito bem as saídas em velocidade, marcando um lindo gol de Diego Gómez.
Na avaliação do técnico brasileiro, pesou demais a atuação ruim da equipe na primeira etapa.
Foi uma pena. Para mim foi o pior tempo desse período que nós aqui estamos, e isso acabou comprometendo o resultado final.
Dorival ainda defendeu o atacante Vinicius Júnior, que não está repetindo no Brasil as atuações que tem no Real Madrid.
“É uma instabilidade natural de quem está dentro de uma partida. Você está brigando para tentar fazer o seu melhor e nem sempre isso acontece”, disse.
Retorno de Neymar
O treinador ainda comentou sobre a possibilidade de contar com Neymar para os próximos jogos das Eliminatórias, em outubro.
Um jornal da Arábia Saudita afirmou que o jogador não passou nos exames médicos no Al Ahli, e pode voltar a jogar apenas em janeiro.
O treinador reforçou nesta terça que Neymar só voltará a ser convocado quando retornar ao seu clube.
“ Eu acho que primeiro ele tem que retornar dentro do seu clube. Até então não há como fazê-lo. Nós estamos sempre em contato, tentando entender o momento do Neymar, torcendo aí pela sua recuperação, agora nós temos que aguardar esse processo”, afirmou.
Em entrevista ao programa Apito Final, no último domingo (8), Dorival disse não saber sobre essa situação. Na coletiva após o jogo do Paraguai, ele deu a entender que a situação já mudou.
“É um processo lento, moroso, nós temos vários detalhes, mas eu prefiro que o clube passe todas essas informações. Nós as temos, mas não acho digno ficar colocando uma situação de um atleta que seja de um clube e que não esteja nesse momento à disposição do próprio clube”, afirmou Dorival Júnior.