Dorival lamenta eliminação do São Paulo para LDU: "Sentimento de frustração"

Comandante amenizou atuação são-paulina e voltou a passar por tópica da final da Copa do Brasil, dias 17 e 24 de setembro, diante do Flamengo

Da redação

Dorival Júnior comandando São Paulo diante da LDU
Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu a LDU no Morumbi e acabou eliminado na disputa por pênaltis no placar de 4 a 3, dando adeus para o sonho da conquista da Copa Sul-Americana nas quartas de final.

Ao final do jogo, em coletiva de imprensa cedida pelo treinador do Tricolor Dorival Júnior, o comandante amenizou atuação são-paulina e voltou a passar por tópico da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, nos dias 17 e 24 de setembro.

Veja as principais respostas de Dorival Júnior na coletiva de imprensa após eliminação da Copa Sul-Americana para LDU, nos pênaltis:

O principal ganho dessa equipe foi resgatar a alegria do torcedor. Saímos abatidos, totalmente revoltados no bom sentido com o que tem acontecido. Estávamos preparados para chegar à semifinal, respeitando a equipe adversária, mas entendendo que trabalhamos muito para isso se tornar realidade.

 

O que faltou ao São Paulo? Dorival responde:

É natural que tenha enfrentado as dificuldades dentro da partida, talvez tenha merecido o resultado. Não foi o que aconteceu. Acabou fugindo situação que foi o diferencial, tínhamos os melhores batedores.

Melhores batedores em campo

Pouco minutos ainda procurei uma possível troca para melhorar ainda mais os batedores, mas não houve nem necessidade porque tínhamos oito ou nove que estão habituados, e fomos para as cobranças dessa maneira - completou o comandante são-paulino.

Eliminação afeta confiança para final da Copa do Brasil?

Não tem motivo para interferir na final. Nem que se a gente tivesse um resultado positivo. Não vejo que tenha tido uma caída. Criamos muitas oportunidades hoje. Futebol é isso, quando não se põe para dentro, corre o risco […] De repente teremos que nos preparar mais e melhor para termos uma sequência promissora – comentou.

O próximo compromisso do Tricolor será já neste final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival encara o Coritiba mirando voltar a vencer pela competição após seis rodadas, domingo (3), às 20h30 no horário de Brasília.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.