Dorival pede paciência com Vini Jr na Seleção e diz que cobranças são "naturais"

Técnico da Seleção Brasileira participou do Apito Final deste domingo, na Band

Da redação

Em participação no Apito Final deste domingo (8), Dorival Júnior falou sobre as cobranças em cima de Vinicius Júnior na Seleção Brasileira. O técnico da ‘Amarelinha’ ainda pediu paciência com o atacante do Real Madrid, que, na sua visão, pode estar carregando um “fardo excessivo”.

Não sei, talvez [o Vini esteja carregando um fardo excessivo]. Mas é natural, por toda a cobrança que existe, querendo ver o Vini jogando o mesmo futebol que ele desenvolve no Real Madrid. Isso vai acontecer com calma, no momento certo. Ele já fez boas partidas, outras um pouco abaixo, mas temos que ter um pouco de paciência com esse tipo de situação - Dorival Jr.

Em seguida, o técnico ressaltou que as responsabilidades precisam ser divididas na Seleção, citando o nome de Neymar além da dupla de destaque do Real (Vini Jr. e Rodrygo).

“Essa expectativa criada sempre em torno de alguns nomes prejudicam muito mais do que ajudam. É natural que, por estarem no maior clube do mundo, tanto Rodrygo, quanto Vini Jr, geram uma expectativa acima do normal. Espero que nós saibamos como conduzir todo esse processo. Eu falo isso de um modo geral, porque essa divisão de responsabilidade precisa existir dentro de uma equipe sempre”, disse Dorival Jr no programa da Band.

“Nós não podemos deixar tudo nas costas de um jogador como Neymar, que com certeza é um cara diferenciado, nas costas de um Vini, de um Rodrygo. Nós temos que ter uma divisão dentro da equipe. Todos têm que se responsabilizar pelo conjunto, para que aí sim a qualidade individual desses atletas complemente todo esse trabalho. É isso que nós temos que buscar, o equilíbrio. Para que esses jogadores possam fazer a diferença. Para que eles não carreguem um fardo excessivo”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.