Depois de convocar os jogadores para dois compromissos das Eliminatórias, Dorival Jr admitiu que o momento da Seleção Brasileira não é satisfatório.
O técnico também explicou a convocação de alguns ‘novatos’ para a Amarelinha, a exemplo do atacante Igor Jesus e os laterais Vanderson e Abner.
“É um trabalho que vem cumprindo algumas etapas, eu sei que não seria simples, fácil. A reformulação está acontecendo, mas precisa de um equilíbrio entre jovens e experientes. É encontrar uma mescla saudável para que a equipe continue neste processo. Sei que não é satisfatório [o momento da Seleção], nós também não estamos satisfeitos e contentes com isso, tivemos 10 jogos até então. Ainda assim, incomoda muito, nós também estamos preocupados. Mas tudo que queremos é melhorar, encontrar os caminhos”, disse Dorival Júnior.
Na coletiva, o treinador elogiou o atacante Igor Jesus, do Botafogo, e ponderou que muitos nomes para a posição estão machucados, o que o obrigou a “abrir o leque”.
“É um jogador que vocês estão começando a conhecê-lo. Nós tivemos a oportunidade de enfrentá-lo quando estava no Coritiba. É um jogador muito interessante, saiu muito rápido do país. No retorno [ao Brasil], todos estão vendo as qualidades e a capacidade do jogador. E estamos num momento que perdemos o Richarlison, o João Pedro, o Pedro, jogadores da mesma função. Precisamos ampliar o leque de observações. O Igor vem se destacando, fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro”, explicou Dorival.
Outras respostas de Dorival Júnior
Convocação de Vanderson
Vanderson é um garoto que eu acompanho desde seu início, em Rio Preto. Quando foi para o Grêmio, já foi com uma carreira direcionada e na expectativa de um crescimento. Ele tem evoluído muito, tem um ataque muito forte. Nos faz acreditar que de repente possa vir a ser um jogador que ocupe uma função importante dentro da equipe.
Convocação de Abner
Foi um atleta nosso há alguns anos, no Athletico-PR, teve um momento especial na carreira quando subiu. Teve uma evolução muito grande, com equilíbrio entre ataque e defesa e chama a atenção com boas apresentações.
Neymar
Acredito que estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. E que nos próximos anos, se Deus quiser, nós possamos desfrutar de vermos um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento que pode ser marcante na carreira dele e na Seleção. Vamos aguardar, temos paciência. Não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro. Ele tem de estar confiante, atuando e totalmente zerado em relação à lesão, que não foi simples. Demanda tempo e respeito aos procedimentos. Vamos aguardar e que possamos desfrutar do potencial que ele tem.