Dorival explica Endrick na reserva da Seleção: "Não é apenas jogá-los"

Treinador é criticado por manter o jogador do Real Madrid no banco de reservas do Brasil

Da Redação

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, defendeu no Apito Final desse domingo (8) a decisão de não colocar Endrick como titular da Seleção Brasileira no último jogo das Eliminatórias. 

“O Endrick teve poucas partidas com o Palmeiras e mesmo assim ele teve um destaque impressionante. Eu acho que o Abel também teve o cuidado [de lançá-lo como titular] e admiro esse cuidado que ele teve, porque faria da mesma forma. Nós temos que ter isso com alguns jogadores, não é apenas lançá-los, jogá-los”, disse o treinador. 

Endrick é um dos destaques do Brasil desde a chegada de Dorival. São três gols marcados com a amarelinha. Mesmo assim, ele foi titular apenas contra o Uruguai na Copa América, quando teve atuação apagada. 

“O Endrick foi um dos poucos jogadores que talvez tenha entrado em todas as partidas, a exceção dessa última, comigo. Então é aos poucos. Esse menino vai sendo inserido, e eu acredito e confio muito não só nele como em outros que estão despontando dentro do nosso país”, afirmou Dorival. 

Contra o Equador, na última sexta-feira (6), o treinador preferiu utilizar Rodrygo centralizado do que Endrick, um jogador da posição. O meia acabou fazendo o gol da vitória, mas o ataque brasileiro teve atuação apagada. 

“Não é só a qualidade técnica desse garoto, até porque ele vai precisar sim de sequência de jogos e repetições para que ele atinja a sua melhor condição, mas  é muito mais no sentido de você também dá-lhe condições para que ele cumpra algumas funções importantes. Independente de ser um atacante ou não”, explicou Dorival Júnior.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.