Dorival diz que elogios de Bielsa mostram que Brasil evoluiu: "Ele está impressionado"

Técnico da Seleção Brasileira revelou conversa de bastidores com argentino que comanda o Uruguai

Dorival diz que elogios de Bielsa mostram que Brasil evoluiu: "Ele está impressionado"
Dorival no jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai
REUTERS/Adriano Machado

A Seleção Brasileira só empatou com o Uruguai em casa, nesta terça-feira (19), e saiu de campo sob vaias. Mas o técnico adversário, Marcelo Bielsa, elogiou o Brasil em entrevista coletiva. E o treinador Dorival Jr. falou que isso reforça a evolução do time dele.

"Eu não falaria para não expô-lo, para uma auto defesa. Mas como ele falou para vocês, aqui na entrada dos vestiários, ele me falou que está impressionado com o que vinha vendo do Brasil e a mudança que teve. Isso, partindo de uma pessoa como ele, bate com tudo que coloquei aqui. Porque às vezes as pessoas não observam a evolução se não tiverem os resultados", comentou Dorival.

O Brasil teve dois resultados decepcionantes nesta Data Fifa: empatou com a Venezuela fora de casa e não conseguiu derrotar o Uruguai em casa. Mas Dorival tem insistido que o time evoluiu.

O técnico também revelou um conselho de Bielsa: "Ele me disse que tivesse paciência, mantivesse a organização, porque a estrutura está montada e, em pouco tempo, veria o Brasil mostrar um futebol que sempre viu: vistoso, bonito e com segurança".

Bielsa admitiu que o Brasil foi superior ao Uruguai e afirmou estar encantado com o time de Dorival: “Quando essa equipe tiver os melhores atletas, será uma grande equipe”.

Dorival também comentou sobre a possibilidade de contar com Neymar nos próximos jogos: "A expectativa é grande e gostaria que ele voltasse com uma equipe que pudesse dar respaldo e retorno para que ele pudesse complementar esse processo. Espero que a volta possa acontecer em março, mas depende da recuperação dele. E não tenho dúvidas que, com Neymar, o nosso rendimento será ainda melhor".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais