Apesar do Brasil ter empatado com a Venezuela na rodada passada, o técnico Dorival Jr. não fará grandes mudanças na escalação para o jogo contra o Uruguai, que será nesta terça (19). Em entrevista coletiva, ele só confirmou que Danilo será o substituto de Vanderson, suspenso.
Portanto a escalação do Brasil para enfrentar o Uruguai deve ter Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinicius Jr.; Igor Jesus.
Dorival já tinha mostrado otimismo após o empate, afirmando que o Brasil só perdeu por causa de um erro fatal. Agora insistiu que o time está no caminho certo.
"A expectativa era de que os resultados já fossem melhores, mas acredito em processo. E esses processos sendo respeitados, ali na frente teremos equipe equilibrada, segura, confiante e vamos chegar onde se espera. A seleção evoluiu bastante, mas ainda não estou feliz", analisou Dorival.
O Uruguai está no 2º lugar das Eliminatórias e vem de vitória contra a Colômbia. Dorival espera jogo duro: “Vai ser um jogo bem difícil. Bem complicado pro Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da Seleção Brasileira.”