Maior vencedor de grand slams na história do tênis, Novak Djokovic se rendeu a Rafael Nadal e rasgou elogios ao espanhol, que anunciou a sua aposentadoria nesta quinta-feira (10). O sérvio valorizou a trajetória de Nadal e destacou que o atleta foi muito importante não só para o esporte, mas também como inspiração para outras pessoas.
Rafa, um post não é suficiente para expressar o respeito que tenho por você e o que você fez pelo nosso esporte. Você inspirou milhões de crianças a começar a jogar tênis e acho que essa é provavelmente a maior conquista que alguém pode desejar. Sua tenacidade, dedicação e espírito de luta serão ensinados por décadas. Seu legado viverá para sempre. Só você sabe o que teve que suportar para se tornar um ícone do tênis e do esporte em geral.
Djokovic também disse que estará presente na Copa Davis, a última competição oficial de Rafael Nadal na carreira, para acompanhar o espanhol antes de sua aposentadoria.
Obrigado por me levar ao limite tantas vezes em nossa rivalidade que mais me impactou como jogador. Sua paixão por representar a Espanha sempre foi notável. Desejo a você a melhor despedida possível em Málaga com a equipe da Copa Davis da Espanha. Estarei lá pessoalmente para prestar homenagem à sua carreira estelar
Novak Djokovic e Rafael Nadal proporcionaram uma das maiores rivalidades da história do tênis. O sérvio conquistou 24 grand slams, apenas dois a mais em relação ao espanhol. O último confronto entre eles aconteceu na Olimpíada de Paris-2024, quando Djoko levou a melhor por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4).