Na manhã desta segunda-feira, 29, a Federação Angolana usou as redes sociais para comunicar que seus jogadores têm recebido ofertas em dinheiro ao longo da Copa Africana de Nações. A instituição repreende o contato direto com os atletas.
Em comunicado oficial, a Federação agradece o o apoio que tem recebido das pessoas e outras instituições, mas alertam que o contato direto com os jogadores não é adequado e quer evitar qualquer ‘ruído’ no vestiário.
Leia o comunicado completo:
"A Direção da Federação Angolana de Futebol-FAF, informa a todas as pessoas singulares e coletivas que pretendem fazer ofertas à Seleção Nacional de Angola o seguinte:
Por um lado, expressa a sincera gratidão pelo generoso apoio de todos quantos se têm vindo a manifestar solidários e apoiantes da Seleção Nacional. E por outro lado, as promessas de ofertas são importantes na medida em que motivam os jogadores e grupo de trabalho no geral, isto é, equipe técnica, atletas e oficiais. Contudo, o contato telefónico direto com os jogadores em período de máxima concentração para apresentar ofertas ou estímulos, distrai e retira em larga medida a concentração da Seleção Nacional.
Por conseguinte, de modo a evitar ruídos no vestiário e consequente distração do grupo de trabalho, sobretudo dos jogadores, doravante as promessas de ofertas deverão ser feitas institucionalmente, através da Direção de Comunicação, Marketing, Comercial e Imagem-DCMCI da FAF"