A diretoria do Flamengo ainda acredita que pode negociar o atacante Gabigol para o exterior na janela de transferências do meio do ano. Segundo Flávio Amendola, repórter do Donos da Bola RJ, os dirigentes rubro-negros ainda buscam alguma compensação financeira para abrir mão do atacante.
“Eles acreditam que ainda há possibilidade de chegar à alguma proposta do exterior, não necessariamente da Europa, pode ser um mercado periférico. O mercado do asiático ou para os Emirados Árabes. A diretoria do Flamengo tem é esse feeling de que isso pode acontecer. Até mesmo algumas pessoas ligadas ao Gabigol acreditam que isso pode acontecer”, disse Amendola.
O contrato de Gabriel com o Flamengo se encerra no fim de 2024, com as duas partes não se acertando sobre uma renovação. O atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Palmeiras, inclusive, já enviou uma proposta para o jogador.
O Flamengo exige alguma compensação para liberar o jogador já em julho. Chegou a ser especulada uma troca entre Gabigol e Dudu, mas o negócio não avançou por resistência do meia palmeirense.