Esporte

Diretoria do Fla provoca Corinthians sobre Copa do Brasil: "Meça a pressão na bola"

Um gândula foi expulso por murchar as bolas em Itaquera no último duelo entre as duas equipes no Brasileirão

Da Redação

Diretoria do Fla provoca Corinthians sobre Copa do Brasil: "Meça a pressão na bola"
Diretoria do Flamengo na apresentação de Filipe Luís
Marcelo Cortes/CRF

A diretoria do Flamengo provocou o Corinthians ao comentar sobre a polêmica envolvendo a troca da data da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil lembrando o caso das bolas murchas em Itaquera no último duelo das duas equipes. 

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e Bruno Spindel, diretor de futebol, aproveitaram a apresentação de Filipe Luiz nesta segunda (1º) para esclarecer várias polêmicas envolvendo o clube, incluindo a Copa do Brasil. 

“E que se meça bem a pressão na bola lá no jogo em Itaquera. Que esteja com a pressão direitinho, todas as bolas”, provocou Spindel. 

No duelo entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro, o árbitro expulsou um dos gandulas por murchar as bolas do jogo para causar atrasos na partida, já que o Timão vencia por 2 a 1. 

Agora, a diretoria do Corinthians está revoltada com a mudança de datas na Copa do Brasil, inclusive entrando com uma ação no STJD para a troca ser desfeita. A diretoria rubro-negra acredita que a reação visa, na verdade, pressionar a arbitragem no duelo decisivo. 

“Quando o Corinthians toma essa atitude, extrapola e muito somente para data do jogo subsequente na volta. Ela passa por uma pressão na arbitragem, ela passa por um monte de conversas fiadas falando que o Flamengo tá sendo beneficiado”, afirmou Braz. 

A CBF acatou a um pedido do Flamengo, para que as datas do Campeonato Brasileiro, válidos pela 30ª rodada, e dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil fossem substituídas. 

A equipe rubro-negra afirmou que seria muito prejudicada caso a partida fosse na data inicial, em 17 de outubro, já que vai contar com vários jogadores convocados na data Fifa, que será encerrada no dia 15. 

“A CBF é que marca os jogos e que marca o calendário. Ela botar na competição dela um jogo em que possa tirar 7, 8 jogadores de um time, seja lá qual for esse time, por acaso é o Flamengo hoje, eu acho que não é o razoável”, disse Marcos Braz.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais