Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, foi claro quanto à montagem do time do São Paulo para 2022: contratações impactantes estão fora de cogitação.
“É importante a torcida do São Paulo saber: nós passamos por um momento financeiro difícil. Não esperem por contratações bombásticas para 2022. Vamos trabalhar no mercado [de contratações] dentro da nossa realidade”, afirmou o Belmonte.
Se por um lado nenhuma estrela deve chegar ao Tricolor na próxima temporada, por outro é possível que o técnico Rogério Ceni perca atletas. Belmonte afirma que o clube deve analisar eventuais propostas, mas promete não negociar jogadores a qualquer preço.
“Nossa situação financeira não é boa, mas isso não quer dizer que a gente vá se desfazer de atletas por preços que não são condizentes. Por enquanto, não recebemos propostas, mas, se elas chegarem, vamos analisar”, destaca o dirigente.
“Não estamos procurando um novo goleiro”
Depois de enfileirar falhas na meta são-paulina, Tiago Volpi recuperou a confiança e voltou a jogar bem. Ele é um dos principais responsáveis pela ligeira subida de produção do Tricolor nas últimas rodadas do Brasileiro.
Para Belmonte, o São Paulo conta com Volpi e não pretende tão cedo sair à caça de um novo jogador para a posição. “Não estamos conversando com nenhum goleiro. Garanto que não. Houve um momento em que o Volpi foi muito criticado. Mantivemos a calma, demos confiança e ele voltou a atuar bem. Hoje, é uma peça importante na equipe”, finalizou.
Futuro técnico?
Ídolo do São Paulo, Kaká voltou ao clube nesta semana para concluir o curso de licença A de treinador da CBF. O ex-meia vem acompanhando de perto os treinos ministrados por Rogério Ceni.
Belmonte vê a presença do melhor do mundo em 2007 no dia a dia do São Paulo com bons olhos. O dirigente acredita que, além do próprio Kaká, os atletas do atual elenco tricolor têm muito a ganhar com essa estadia ilustre.
“O Kaká tem as portas do São Paulo abertas para tudo o que ele se propor a fazer na carreira. Ele fica no clube o tempo que for necessário. A gente tem muito a ganhar com a presença dele, agrega muito aos atletas”, afirma Belmonte.