Após quinze anos, o Fluminense voltará ao Maracanã para uma partida de final de Libertadores. Na noite desta quarta-feira (4), o Tricolor, de virada, levou a melhor no Beira-Rio, contra o Internacional. O time de Fernando Diniz marcou dois gols, contra um do adversário.
Em coletiva após a partida, o treinador falou sobre o sonho de levantar essa taça:
É o sonho que todo mundo fala. É o sonho de conseguir o máximo que possamos conseguir juntos. Sonhamos juntos. Vamos continuar sonhando.
A classificação teve muitos culpados. Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza. Aqui hoje também. Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem. Vitória da convivência. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de sênior. É um time de grandes homens. O Inter tem um grande técnico, grande time, grande torcida. Na final, vamos ter 50% de chances como o nosso adversário. Como Boca Juniors ou Palmeiras. Claro que jogar no seu estádio ajuda, mas não determina. Mostramos isso no Beira-Rio. Vamos curtir, mas não muito porque domingo tem clássico. - completou o treinador.
Fernando Diniz também falou sobre as falhas da equipe carioca na partida:
Erramos mais do que no Maracanã e vencemos o jogo. Existe um componente emocional. O time foi extremamente merecedor dessa vitória. Nos arriscamos, jogamos para cima. Marcamos alto quase que o tempo todo
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Botafogo, no domingo (8), às 16h (Brasília), pelo Brasileirão. Já na Libertadores, o time espera o resultado do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontecerá nesta quinta-feira (5), para conhecer seu adversário.