Neymar está de volta à Seleção Brasileira
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar está de volta à Seleção Brasileira – veja a convocação completa de Fernando Diniz. O camisa 10, que agora defende o Al Hilal, da Arábia Saudita, irá defender o Brasil pela primeira vez desde a Copa do Mundo do ano passado.
Após a convocação, o técnico Fernando Diniz falou sobre o tema. Ele revelou que teve uma conversa com Neymar, que se mostrou disposto a voltar para a Seleção. O craque de 31 anos cogitou se aposentar da amarelinha depois da eliminação no Mundial do Catar.
De fato, o Neymar externou todas essas coisas, tanto o desejo de a gente trabalhar junto e lá no início a vontade de repensar a participação dele na Seleção. Conversei com ele recentemente e ele se mostrou muito disposto, extremamente feliz pela oportunidade de a gente construir uma história aqui na Seleção. Vocês já sabem o que penso em relação a ele, mas vou repetir: é um jogador que é muito difícil aparecer outro. Um talento muito raro do futebol mundial e merece até o final de sua carreira, pelo imenso talento que ele tem, escrever o capítulo mais bonito [com o Brasil]. Que pra mim ainda não foi escrito - Fernando Diniz.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Athletico)
- Ederson (Manchester City)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Caio Henrique (Monaco)
- Renan Lodi (Olympique de Marseille)
Zagueiros
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Ibañez (Al-Ahli)
- Marquinhos (PSG)
- Nino (Fluminense)
Meio-campistas
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
- Antony (Manchester United)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Neymar (Al Hilal)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)