O Fluminense foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0 na decisão do Mundial do Clubes, mas o desempenho no time no torneio na Arábia Saudita deixou o técnico Fernando Diniz satisfeito.
De acordo com o treinador, “não faltou coragem” ao Tricolor, embora do outro lado estivesse o “melhor time do mundo”.
“Completamente [sobre jogar com a sua convicção]. Foi Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo, talvez dos últimos cinco anos. Tem muita capacidade de definir o jogo, levamos um gol muito cedo também. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo, conseguiu sair a maioria das vezes. A gente tentou fazer o melhor. Os jogadores estão de parabéns, perdemos para um grande time”, afirmou Fernando Diniz.
“A gente sabia que não podia dar brecha nenhuma no sistema defensivo, porque eles aproveitam muito bem. Eles são muito precisos”, acrescentou.
Apoio da torcida. Diniz também afirmou que o desempenho em campo, com coragem para jogar, fez a torcida apoiar o time mesmo com a derrota por 4 a 0 liquidada.
“Acho que é o reconhecimento. Coisa que não faltou foi coragem, a gente não se acovardou, tentou fazer o nosso melhor. Procurar melhorar para frente. A gente não tem a oportunidade de jogar sempre com times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chance de aprender e se aperfeiçoar. A gente vai continuar se aperfeiçoando, mesmo enfrentando poucas vezes times dessa qualidade”, afirmou o técnico do Flu e da Seleção Brasileira.