Diniz destaca calor de Cuiabá e discorda de jogo ruim após empate com Venezuela

Treinador também saiu em defesa de Neymar, após sofrer ataque de "balde de pipoca" em saída do gramado

Da redação

Diniz destaca calor de Cuiabá e discorda de jogo ruim após empate com Venezuela
Fernando Diniz, em coletiva após empate com Venezuela
Foto: Vitor Silva/CBF

Em coletiva de imprensa cedida após empate da Seleção Brasileira contra a Venezuela, o atual comandante da Amarelina Fernando Diniz falou sobre as dificuldades da equipe durante o jogo. A partida terminou empatada por 1 a 1, em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.

Confira abaixo algumas das falas do comandante após o empate diante dos venezuelanos:

Não achei que o time jogou mal. A gente pecou no término das jogadas. Criamos chances para fazer 2, 3, 4 gols, mas não fizemos. 
Cedemos alguns contra-ataques que não deveria. No gol da Venezuela, falhamos em coisa que não devia ter falhado."

Ao comentar sobre segunda etapa mais movimentada, Diniz atribuiu dois fatores principais para dificuldade brasileira em sair de Cuiabá com os três pontos:

A gente podia ter ajustado melhor a marcação. Mas, na minha opinião, não fizemos uma partida ruim. A gente terminou mal algumas jogadas. No segundo tempo, o time ficou espaçado, muito calor.

Quando questionado sobre pacote de pipoca arremessado em Neymar quando o camisa dez deixava o gramado na saída do jogo, o técnico respondeu: 

Eu reprovo completamente. Se o torcedor quer xingar, quer vaiar, tudo bem, mas arremessar um pacote de pipoca não agrega em nada para ninguém. Um desrespeito com quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira acontece na semana seguinte, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Visitando o Uruguai, o Brasil entra no gramado do Estádio Centenario na terça-feira (17), às 21h (Brasília).

Mais notícias

Carregar mais